A caridade tem mais saude que o vírus...


Ontem à tarde, 3ª distribuição semanal de géneros alimentares que deverão ajudar para ter que comer durante uma semana…

Parecem refugiados ou, desta vez, sim, gente de um país em guerra. São, no entanto, e apenas vizinhos nossos. Vizinhos de quem vive por aqui, vizinhos de quem vive em Lisboa. Vizinhos : desempregados, trabalhadores precários, gente sem contrato e protecção social.

(Ente parênteses, certamente alguns “piratas” ter-se-ão juntado ao grupo para aproveitarem-se. Mas mesmo esses são gente que “precisa"… de se ser educada! Fecha parênteses...)

Como cristãos sabemos que são mais do que vizinhos: embora naturalmente não sejamos todos iguais — nas dificuldades, nas possibilidades e recursos — a seriedade da fé e da caridade ensina-nos que somos todos irmãos!                                        
                                                                                           
Adicionar legendaGraças a Deus, e muito obrigado, pela generosidade — tanta de tantos — que nos permitem fazer esta disitribuição! E se assim se mantiver o nivel de donativos em género e dinheiro, contamos puder abrir uma cozinha que sirva diariamente nos tempos que ai vêm uma refeição quente por dia a todos os que deste bairro dela precisarem!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Dê a sua opinião: